"Ilhas" ou Pontos de Apoio Gastronômicos
Elas não são novidades, mas continuam com tudo! Usamos esse nome, pois elas ficam centralizadas entre as mesas de convidados e não encostadas nas paredes, evitando as enormes filas. Sempre aconselho 1 ilha para cada 150 a 200 pessoas, mas como eu disse, não exitem regras!
Durante toda a festa as bebidas são servidas por garçons.
A ilha que é “carro-chefe” e agrada a todos é a que chamamos de “Empório”. São queijos (de prefêrencia, queijos finos: gouda, tilsit, parmesão, gorgonzola, etc), frios parma, copa, blanquet, etc), frutas, terrines, queijos brie com geléia ou mel, pães e torradas… Enfim, é o tipo de comida que agrada a “gregos e troianos”!!
Outra que faz muito sucesso é a “Ilha Asiática”! Não chamamos de japonesa, pois fazemos mais itens além do sushi e sashimi, como rolinho primavera de siri, salmão com crosta de castanhas, o famoso stick de lombinho com geléia de pimenta, o camarão empanado, ceviche, etc. Se o seu casamento suporta 2 ilhas, não tenha receio em escolher a Empório e a Asiática. Sucesso garantido!!
Outra opção é a “Ilha Árabe”. Quem não gosta de um delicioso quibe, uma coalhada seca, um homus com bastante azeite?! Porém, acho que esse tipo de comida tem que ser muito bem apresentado, para não virar aquele monte de comida revirado no meio da festa! No buffet, fazemos o quibe em forma de uma mini barquete, recheamos com coalhada e uma mini hortelã para enfeitar. Muito charmoso!! Para substituir a esfiha, que não acho muito bonito em casamentos, usamos o fundo de alcachora recheado com carne e snoubar! Divino e lindo…






Caso você vá usar apenas uma ilha, e queira dar um charme extra, podemos mesclar as comidinhas individuais com os frios!
Vejam que charme…
Agora se você quer inovar, podemos usar outros temas. Já fizemos inúmeros, como boteco, bar alemão, indiana, brunch, regional, enfim… Basta criatividade. Fica divertido e muito personalizado!

